Ética e Educação Ambiental - A Conexão Necessária

on quinta-feira, 8 de maio de 2014
Publiquei vários artigos e livros, entre eles, destacam-se Ética e Educação Ambiental: a conexão necessária  - Ed. Papirus

Este livro não apresenta conclusões definitivas, pelo contrário, formula problema antes inexistentes e impossíveis de serem formulados no horizonte fornecido pelo racionalismo moderno. Ao longo desse trabalho avancei, recuei, reformulei, repensei meus objetivos e minhas posições muitas vezes.


Em tais momentos deixei que minha própria argumentação me conduzisse à novos objetivos e posições, entregando-me ao eterno jogo da pergunta e da resposta.


Contudo, espero ter dado minha contribuição como cidadão e como pesquisador para uma melhor compreensão do desafio ecológico que nos é colocado nesse momento de nossa história cultural.

0 comentários: